terça-feira, 1 de novembro de 2016

Fechamento Outubro - 1,9% rentabilidade, aumento de R$17.400,00.


Mais um mês de subida. A Bolsa explodindo, mas como estou fortemente posicionado em renda fixa, não acompanhei os números maravilhosos. De qualquer forma não posso reclamar do resultado, o negócio é devagar e sempre.

Esse mês aportei R$5.800,00, vendi meus títulos de SELIC e comprei um título privado de longo prazo.

Nos FII's comprei 4 cotas de CBOP11, a R$629,00, e recebi R$881,38 de proventos.

Embora tenha movimentado pouco, o patrimônio continua a crescer . Comecei a investir a 38 meses e já começo a ver a força dos juros compostos, por isso gosto de atualizar diariamente meus ativos. Embora eu não tenho aproveitado tanto essa arrancada da bolsa, meu patrimônio aumentou esse mês em R$17.400,00, sendo R$11.598,99 apenas de juros. Só de pensar em não ter feito nada e receber mais de 11 mil reais no mês é uma sensação muito boa. Fico imaginando daqui a 5, 6 anos....

Dashboard de rentabilidade e meta


Meta e patrimônio em 2016


Alocação da carteira



Planilha ADP - rentabilidade ano de 27%

19 comentários:

  1. MTI, temos que aproveitar enquanto renda fixa continua viável, porém... baixo risco, baixo rendimento.
    Logo pretendo entrar em TD.
    Parabéns pelo resultado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Malba, não te conhecia... você tem um belo patrimônio, parabéns!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ótima rentabilidade para uma carteira focada em RF.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Malba.
    Não te conhecia também, comecei meu blog hoje.
    Irei te adicionar no meu blogroll.
    Se quiser me add, fique a vontade.
    Bom crescimento para RF mesmo.
    Excelente!
    acumularativos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Fala MT,

    Muito bom.

    Voce resumiu o mesmo sentimento que tenho para com os juros compostos.

    A renda variavel permite estes saltos. Mas tambem permite grandes quedas.

    Eu prefiro uma renda mais fixa, apesar de estar 100% em FIIs renda variavel.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado VDC. Estou seguindo seu caminho, todo mês compro um pouquinho de FII. Ver uma grana entrando todo mês é muito estimulante. Imagina daqui a dez anos!!
      Abraço!

      Excluir
  6. Dá gosto de ver um patrimônio desse. Em termos de alocação de ativos acho que sou mais arrojado, gosto de investir mais em ações, más no seu caso e com o seu valor acumulado, não sei se estaria tão exposto na variável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou caminhado para renda variável, principalmente FII!!
      Abraço!

      Excluir
  7. Quando puder dá uma passada lá no Abacus, atualizei os números da blogosfera.
    http://abacusliquid.com/blogs-de-financas/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Caro blogueiro,
    Se você investe em FIIs, poderia nos ajudar quanto a questão dos elevados custos das correspondências?
    Fiz um post a respeito do assunto e a sua colaboração será bem vinda!
    http://abacusliquid.com/cvm-regras-de-fiis/
    Abraço
    Uó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei e enviei e-mails também. Um absurdo o número de correspondências todo mês!
      Abraço!

      Excluir
  9. Muito bom. Estou procurando parceiros para meu Blog, gostaria que vc desse uma passada no meu e adicionasse ao blogroll. Já adicionei o seu aos meus blogs parceiros http://estoupobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amigo, é possivel você me ceder as planilhas que vc usa
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Sem problema. Mas as planilhas são do Surfista. http://elenaosurfanada.blogspot.com/
    Entra lá que tá disponível, inclusive com atualizações!

    ResponderExcluir